sábado, 17 de maio de 2008

Frustrações

Algumas coisas acontecem e nos deixam meio frustrados. Você pára e fica assim, meio desnorteado: mas poxa vida, tinha de ser desse jeito? Por que JUSTO comigo?
Pois é. Isso me acontece às vezes. Quase sempre, para falar a verdade. Dias desses eu estava notando que minha lista de frustrações só aumentava em vez de diminuir. Resolvi colocá-la no papel, ou melhor, na tela do computador. Ei-la, então:
  • Eu queria ter uma casa na praia. Qualquer praia. Não, qualquer praia não, vai que meu desejo se realiza e me mandam para uma ilha distante do pacífico? Eu queria ter uma casa numa bela praia. Pode ser em Paraty, me contento com isso.
  • Eu queria ter um Troller amarelo. Ou um Jeep verde. Ah, para falar a verdade eu queria mesmo não ter de andar a pé.
  • Eu queria ter uma irmã, só para ter o prazer de pegar roupas emprestadas e nunca mais devolver.
  • Eu queria ser uma boa pessoa.
  • Eu queria que as pessoas não fizessem tanta hora com a minha cara.
  • Eu queria ter nascido na década de 50. Adoraria ter sido uma adolescente rebelde em 1968.
  • Eu queria escrever para a Revista piauí, mas ainda tenho de melhorar muito.
  • Eu queria brigar menos e amar mais.
  • Eu queria morar em Londres.
  • Eu queria ser boa no judô. Só consigo pés quebrados e ombros doloridos.
  • Eu queria não ter caído da escada em 1993. A inflamação no joelho acabou com todas as minhas chances de ser uma nadadora de alto nível. E eu era boa, pode acreditar!
  • Eu queria dirigir na mão inglesa, para já começar a me acostumar.
  • Eu queria atirar nos guardas da Rainha da Inglaterra, para ver se eles realmente continuam parados.
  • O item 4 é mentira!
  • Eu queria ter uma banda. Qualquer banda. Podia ser até de axé.
  • Eu queria não ter tendinite, para conseguir ter uma banda.
  • O item 4 seria somente com quem merece.
  • Com relação ao item 13, as balas seriam de borracha. Não quero morrer numa cadeia londrina nem ser deportada ao Brasil.
  • Eu queria ser socialmente responsável.
  • Eu queria escardinchar alguém. Seja lá o que isso for. Achei a palavra sonora.
  • Eu queria que as pessoas me ouvissem mais.
  • Eu queria reclamar menos, mas acho isso dificílimo.
  • Quer entender o item 20? Leia Rubem Braga.
  • Eu queria ter uma árvore de barras de chocolate, mas acho que isso é sonho de criança.
  • Eu queria ter uma sala de cinema exclusiva para mim.
  • Eu queria, como RC, ter um milhão de amigos. Mas que se importassem comigo.
  • Eu queria entender as pessoas. Mas isso, então, é "humanamente impossível", parafraseando Vinícius de Moraes.
  • Eu queria lembrar de mais coisas para minha lista, mas já estou me cansando.

Você pode estar pensando que tudo o que escrevi é um monte de bobagem. Para falar a verdade, não me importo. Cansei de ouvir as pessoas dizendo "pára de reclamar, existe gente em situação pior". Claro que estão certos. Mas hoje é meu dia de me frustrar. Na verdade, meu coração hoje "é um pote até aqui de mágoa". Todo mundo tem o seu dia, não é? Duvido que você já não esteja aí matutando na sua própria lista de frustrações. Que provavelmente é diferente da minha. Mas não deixam de ser frustrações.

8 comentários:

Anônimo disse...

Alê, não se fruste sempre... Esse seu momento emo me preocupou muito. Agora, deixe esse momento nostalgico de lado e bola pra frente, o tempo urge !

Continue escrevendo, criando e deixando sua essência te levar... Estarei sempre aqui, lendo suas letras e linhas...

Bjos !

Paixão, M. disse...

ô, Lelê, brigada pela visita!!
Esse negócio de frustração.. isso acontece mesmo, viu... por exemplo, eu aqui, que morro de vontade de tocar violão como você =)

Um beijão!

Daniela Parajara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Parajara disse...

oi alê!
não vi nenhuma bobagem nas coisas escritas, muitas eu quero tbm.

um beijo procê ;*

Larissa Dardengo disse...

Já ouvi falar em desejos comuns, mas frustrações.
=)

Gostei da sua lista..
A propósito, meu sonho também é ser legal.

bjs

Vou colocar um link lá no meu, pra voltar sempre aqui.

Paixão, M. disse...

Poxa, obrigada, Lele :)
Ei, presenteie a gente com mais um texto aqui, ô!

ansiosa por mais uma aula de violão, rs

beijo!

Ale disse...

Larissa, valeu pela visita, quando quiser voltar estamos aí, rs.
Milena, o novo texto já tá pronto, estou só tomando coragem para postá-lo, pq dessa vez não gostei dele... ainda preciso melhorá-lo, mas logo estará por aqui. E quanto às aulas, é só marcar, rs.
Até breve, pessoas!

Lâmina da Lingua disse...

caramba esse negocio de blgo é meio que viciante... cheguei aqui através de outro blog bacana e me deparo com uma lista de frustações (o que provavelmente não farei pq a preguiça fala mais alto...)
de qualquer jeito gostei daqui... acho que volto mais vezes...